Dota 6.63 - Por Icefrog

Eu ainda estou trabalhando no balanceamento do próximo update. A primeira coisa que eu começei há algumas semanas atrás(depois que finalmente fizemos a 6.62/1.24b) foi experimentar um monte de modificações em itens(tarrasque, bloodstone, treads, phase boots, pipe entre outros). Nenhuma mudança foi definida ainda apesar disso, já que eles se relacionam entre si em várias maneiras, então naturalmente algusn itens terão mudanças, e outros não. Tambem há vários balanceamentos para heróis. Eu acho que está se formando um update que melhorará o gameplay em geral.

Eu devo realisar a 6.63 com um monte de melhorias em balanceamento em breve e depois seguir com outro patch para mais ajustes, dependendo em como as coisas prossigam na próxima semana ou duas.

Tambem haverá uma ótima surpresa na 6.63!

Traduzido de Icefrog



Comentário retirado do dotabr:
Com todas as mudanças realizadas até a versão 6.62 o jogo deixou de ser aquele jogo agressivo com ganks e pushs, tal como na 6.48b, e passou a ser um jogo mais concentrado em farm, e em focar o late-game. E esses itens como Heart of Tarrasque, Bloodstone, Pipe e etc... só ajudam a retardar mais e mais o game, favorecendo quem está defendo de um push, fazendo com que o jogo demore mais e mais, tornando o game menos atrativo, e cada vez mais cansativo pra quem joga. Além disso, não chama a atenção de patrocinadores pra torneios, pelo fato de cada game demorar em média 1 hora no mínimo.

Um exemplo, é se você tem uma Encantress ou um Necrolyte com o combo proibido, Bloodstone + Heart of Tarrasque + Pipe, fica cada vez mais difícl conseguir realizar ganks e um push com eficiência, no caso da Dryad ela tanka tudo sozinha com a cura. \o/

E também baseado na entrevista que o Kuroky deu recentemente onde ele fala exatamente isso, e o IceFrog sempre leva em consideração a opinião dos profissionais, pois são eles que fazem o DotA.

E quanto a essa surpresa que o Ice mencionou, o que vocês acham que vai ser? Algum herói novo? Alguma quest?

13 comentários:

Ribeiro disse...

Bom, eu postei a opinião aqui do Full Metal, do dotabr, mas não quer dizer que eu concorde plenamente com ele.

Quero abrir a discussão sobre isso, e chamar atenção para o que ele diz dos jogos durarem mais de 1 hora, afastando patrocinadores, assunto que vou usar num artigo que escreverei em breve!

fafsda disse...

Se kuruky flw entao ta falado

lucas gato disse...

ribeiro nao ta dando pra ver o link da entrevista do kuroky.

mas tudo bem. Concordo um pouco com o full metal, em relação de algums items como o item pipe, como se nao bastasse hood ou bkb. mas é estou apenas repetindo o que ele falou ai em cima.

abraço felipe.

daniela disse...

Eu tenho jogado pouco dota ultimamente, mas pelas mudanças que vi concerteza o jogo ficou mais late. Quanto a afastar patrocinadores , será? Por que vc acha isso? Só por demorar mais?

Abrass

Vitor disse...

heroi novo, acho que não, mais to esperando a nova versão!

Vitor disse...

sobre afastar patrocinadores acho que não, pq o cs demora tbm, cada round dura uns 3 min, mais cada cf, demora umas 2 horas!
porque são 3 mapas!

jeff_Lion disse...

Cara acho q os item atrapalham um pouco e o dota ta perdendo com isso demora as vezes atrapalha tbm e surge muitos kiteres com isso.Minha opniao

.[Br]otiN~ GoD- disse...

Caramba eu gosto do dota ser demorado, isso proporciona uma virada incrivel dependendo apenas do farm, duke vou esperar seu post pra postar minha opnião completa, gostei do assunto .

Fábio disse...

NA MINHA OPINIÃO EU ACHO Q UM JOGO MAIS LATE GAME PROPORCIONA DUAS EKIPES LUTANDO PELA VITÓRIA (JAH Q O JOGO CHEGOU 50~60~70 MINUTOS....ISSO Q FAZ O DOTA SER REALMENTE DOTA...

MINHA OPINIÃO ^^ ABRSSS

BombaMaster disse...

acredito que a questao do jogo demorar mais nao vejo motivo para espantar patrocinadores , tb acho que mais demorado tem proporcionado viradas incriveis e deixando o jogo mais competitivo .

alguns itens devem ser revistos sim é sempre bom balanciar .

surpresa nao faço ideia mas daqui pra frente cada patch teremos surpresa na minha opiniao =)

D1nh0w Oliveira. disse...

quando o jogo vai pro later realmente é irado ;x

w1games disse...

herois novos, itens novos e talvez remake de alguns itens/herois

jeff_Lion disse...

Sera vo fica no aguardo disso ai td

Postar um comentário